As novelas das redes de televisão brasileira sempre foram motivo de inveja às empresas televisivas do exterior, isso é fato. Porém, a pergunta que tem ficado na cabeça dos fanáticos “novelistas” do Brasil e do mundo é: “Que merda aconteceu com as novelas brasileiras? O que os produtores estão tentando impor aos brasileiros? Será que nosso gosto televisivo está tão denegrido? * foi mais de uma pergunta né?!?!? :D
Gente “PERAAÊ” PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!
... Vamos recapitular e questionar...
A novela 1 (primeiro Horario – 17:00 – Sinônimo de Ginástica), da rede de televisão 1 do pais (em matérias de novela e audiência).. Sem comentários... Com grande credibilidade passada, ainda acha que leva para frente algum ator, julgando-se “uma escola para novos e inexperientes atores” Será que ninguém percebeu ainda que as historias e os temas abordados estão cada vez mais “chiquitizados”, ou melhor, “RBDados”! (mensão ás medíocres novelas infantis e mexicanas que já tivemos que suportar anteriormente e que, graças ao bom Deus encontram-se no poço do esquecimento). Poxa vida, o que parece é que a escola não é para os atores e sim para os produtores da atração que acham que os jovens telespectadores continuam com aquele pensamento infantil onde o amor prevalece em tudo e no final fica tudo bem, estilo RBD mesmo .... Tá certo que num ambiente onde “Restart” faz sucesso não há muito a se cobrar, mas ainda existem jovens que não se levam pelas modinhas de momento ... ALÔÔÔô .. NOSSO PENSAMENTO MUDOUU BABY .. ( Há propósito as gírias também, portanto desconsiderem este “baby”) .. Estamos cansados de ouvir falar em uso camisinha, DST’s, desmatamento, Fiuk, Rock Stars afeminados, músicas bobas como aquela “Garota” que foi o cúmulo do mau gosto já visto em novelas. (Saudade dos tempos da Vaga banda, que pelo menos tinha a Majore Estiano para alegrar nossos “exigentes” ouvidos). E aqueles que ainda teimam em não usar camisinha são na verdade idiotas por brincarem com a própria vida. Então chega de conscientização sobre isso nas novelas, vamos deixar para os nossos pais com seus ensinamentos e educadores juntamente com sua didática escolar esta tarefa. (Aliás, o imbecil que acha que falar de sexo e uso da camisinha dentro de uma sala de aula é estimular a criança ao sexo é um tapado, retrô e sem um pingo de “desconfiômetro”, afinal hoje em dia toda criança sabe o que é sexo, e não tem mais como contar aquela velha historia da cegonha!) Em tempos onde tudo acontece muito rápido o jovem que não pensa, não busca conhecimento, não traça um rumo para sua vida, não cria critérios a serem seguidos não se trata de um ser humano, e sim de um animal sem a capacidade de pensar e raciocinar. E o que é pior não tem um pingo de amor próprio.
E ainda existem pessoas que afirmam que o jovem não tem a cultura de antigamente, não criam vínculos com a poesia, músicas, literatura e por ai vai. Mas como isso poderá acontecer se lhes é imposto através da mídia certas mediocridades?! É tão difícil assim perceber que o nosso pais é pobre e se já é caro comprar uma antena parabólica para ver essas porcarias gratuitas (TV aberta), imagina só para pagar uma TV a cabo, Sky, Via Embratel ou qualquer outra coisa que forneça programas com um nível mais elevado de conhecimento, mesmo que seja o canal da Play Boy. E ainda reclamam que o uso de drogas entre os jovens aumentou. Também pudera se o jovem não usa drogas assiste às drogas na televisão. “o uso de videogame em excesso torna os jovens Cyber dependentes prejudicando sua evolução, aprendizado e relacionamento com os demais”... A tá, e escutar e assistir a certas porcarias na televisão faz o que com os pobres coitados? Ajuda-os a raciocinar? A debater? NÃO! Ou assistir a certos reality shows traz algum nível de informação válido a alguém?
– Traz o costume de comentar sobre a vida alheia, se vestir como a garota da BBB, beijar na boca igual a Maria , famosa frase “pega e não se apega” ou montar musiquetas sem graça como aquela do japonês (Yudi) .... Até a Maysa que tem no máximo 6 anos acha aquilo uma droga! “4002 8922, é o funk do japonês que vai dá Playstation 3” .. o certo seria .. “4002 8922 é o funk do panaca que merecia uma taka” (ta, não rimou muito, inventei de ultima hora isso. Desconsiderem!)
Como construir uma sociedade pensante como gastaria Augusto Cury quando somos submetidos a certos costumes e a certos conceitos vazios onde não estar por dentro do que acontece no mundo (fofoca) é ser desatualizado, onde não assistir o filme do momento é ser desinteressado para com as idéias que surgem no mundo... ah.. Faça meu favor...
E os programas de humor exibidos por algumas emissoras que já passaram da hora de sair do ar? Afinal, tempos “Anízios” já foram á muito tempo e certas piadas como àquelas de papagaio e portugueses que antes faziam a cabeça e estimulavam os risos e o gozo dos nossos pais e avôs não fazem mais graça. Poxa vamos colocar nível nas piadas... Vamos fazer o mundo pensar, mesmo que seja em uma simples piada... ou piadas de loiras as auxiliam no seu desenvolvimento neurológico.. mesmo que elas tenham um neurônio apenas?? Definitivamente estamos em uma Zorra Total em matéria de conhecimento fornecido pela televisão brasileira. Se bem que o desinteresse é nítido por parte de alguns (tá ... muitos na verdade).
A novela 2, que alias segue a novela 1 desta emissora, sim porque a novela zero como o próprio nome diz, é nulo, afinal “figurinha repetida não completa álbum” e ainda dizem que vale a pena ver de novo. TÁÁ... MOSTRA-ME O QUE VALE A PENA VER DE NOVO? Pelo que dizem os jornais, revistas e sites de fofoca agrada aos telespectadores. Também convenhamos que algo em meio a tantos podres da televisão tinha que agradar. O problema é que não sabemos se é realmente “gostar” ou falta de opção referente ao horário! Se bem que na era do sertanejo universitário qualquer programa que toque de Luana Santana á Gino e Geno esta valendo! (eu recomendo assistir ao Cris – Record – mesmo horário - pelo menos ele é um lesado inteligente e seu tom de ironia podem até ajudar a pensarmos no real sentido das suas frases! Para quem tiver o mínimo de vontade claro!
Contudo, o que mais chama a atenção é o quanto os atores estão ficando bizarros em seus papéis. Um bom exemplo disso é o desastre do ator Lázaro Ramos como “GALÔ da novela das 8. Vejam bem meus amiigos, GALÃÃÃ. Pois é... Não é uma piada! Não se sabe se o ator esta ainda tentando incorporar algo que não faz seu perfil, afinal a sua falta de beleza é indiscutível, pelo menos não o suficiente para ser “Ô Galã” que dispensa e pega mulheres como bem entende, ou esta irritado com seu não sucesso e desconta nas pobres mulheres (atrizes) da novela. Convenhamos que galã que é galã não é nem um pouco prepotente, grosso, metido, esnobe, irresponsável e o que é pior FEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. (características do autor e não do personagem).
Trata-se na verdade de um Pseudo-galã, “even a little cute” ... que não esta agradando nem um pouco aos críticos e principalmente aos telespectadores. E isso não é invenção deste pobre e humilde blogueiro de meia tigela, afinal, basta procurar no Google noticias sobre o personagem e a atuação do pobre ator. Mas o mais triste é que isso não é recente, ou alguém já esqueceu o vechame da Helena de Manoel Carlos na novela Viver a Vida, protagonizado pela atriz Taiz Araújo muito criticado pela mídia na época?! Noticiaram até que a atriz estava em estado depressivo por conta dos comentários sobre o seu trabalho.
O ator em questão (to falando do feio, e isto não é preconceito devido a sua cor, raça ou opção sexual) na verdade esta tentando incorporar algo que por natureza não lhe pertence que é o charme e a destreza de um galã que até a Fera do conto de fadas “A Bela e a Fera” tinha, mesmo sendo considerado um animal. Não faço apologia às belezas externas afinal existem varias provas vivas de que este tipo de beleza não é o mais importante (vide menininhas de Alta Floresta que andam por ai agarradas com uns canhões vivos – minha namorada por exemplo) mas digamos que o mínimo de charme deve ser exigido para alguém ser considerado um galã e, exotismo neste caso não é válido, afinal vamos deixar a beleza exótica para os índios e para a Lea t* que lhes são de direito.
Enfim, tenho quase certeza que muitas das pessoas que irão ler este post concordarão comigo a respeito dos assuntos abordados, principalmente sobre o “pseudogalã” do momento. E para aqueles que não concordam, podem colocar suas opiniões no local destinado aos comentários logo abaixo, se eu quiser eu publico e respondo .. RISOS MALÉFICOS! Ah, e sobre as outras emissoras não compensa se quer comentar não é, se bem que os galãs de suas novelas ao menos fazem jus ao titulo.
Beijos meus queridos, e obrigado por terem lido tantas baboseiras.
*** Lea T trata-se da travesti, não mais tardar, transexual brasileira que esta causando o maior alvoroço no mundo das celebridades devido a sua beleza exótica, que segundo o mundo dos famosos é característico dos brasileiros. Filha de um famoso, mas aposentado jogador de futebol brasileiro a “moça” esta entre as 50 TOP Models mais requisitadas no mundo fashion. Se você por acaso continua não sabendo quem é esta pessoa procure no Google, pessoa desinformada.